Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataque à delegacia mata policial e provoca caçada humana na Pensilvânia

O cabo Bryon K. Dickinson morreu, e Alex T. Douglass foi ferido e está em estado grave, mas estável

Um policial morreu e outro ficou ferido em um ataque ocorrido na noite desta sexta-feira contra uma delegacia da Pensilvânia, o que provocou uma caçada ao agressor, informaram as autoridades neste sábado.

O ataque ocorreu na noite de sexta-feira, na delegacia de Blooming Grove, condado de Pike, e segundo o chefe da polícia estadual, Frank Noonan, os dois agentes foram surpreendidos em uma emboscada.

"Nossos policiais estavam deixando o prédio quando foram atacados a tiros inesperadamente, sem chance de defesa", disse Noonan à imprensa, pedindo a ajuda de eventuais testemunhas.

O cabo Bryon K. Dickinson morreu, deixando mulher e dois filhos. Outro policial, Alex T. Douglass, foi ferido e está em estado grave mas estável no hospital.

Leia mais notícias em Mundo


"Este ataque foi dirigido especialmente contra as forças da ordem e, em particular, contra a polícia do Estado da Pensilvânia, destacou Noonan.

Centenares de policiais foram mobilizados para capturar os autores do ataque e as autoridades ofereceram uma recompensa de 20 mil dólares por qualquer informação que leve à captura do agressor.

Segundo Noonan, uma pessoa foi interrogada mas "ninguém foi acusado formalmente". As polícias de todo o nordeste dos Estados Unidos foram alertadas para procurar os atiradores.

O governador da Pensilvânia, Tom Corbett, ordenou que as bandeiras fiquem a meio pau em honra de Dickson. "Cada ataque a um oficial da lei é um ataque ao nosso estado, nosso país e à sociedade civilizada".