Sydney - A família da enfermeira que se suicidou como consequência da brincadeira feita por uma rádio australiana durante a gravidez da esposa do príncipe William receberá uma doação de 450.000 dólares americanos por parte do proprietário da rádio, informou a mesma.
O grupo de meios de comunicação Southern Cross Austereo indicou que este dinheiro será colocado em um fundo destinado à família de Jacintha Saldanha, e expressou sua profunda solidariedade e suas sinceras condolências.
"É claro, não pensamos que esta doação ou qualquer outra soma de dinheiro possa aliviar a perda sofrida pela família da senhora Saldanha, mas esperamos que possa ajudá-la em seu futuro", afirma a empresa em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira.
Mais cedo, uma das apresentadoras que fez a brincadeira apresentou suas desculpas.
"Gostaria de dizer, sinceramente, que sinto muito. Há tempos quero dizer isso", declarou Melanie Greig, dirigindo-se à família da enfermeira, durante uma audiência ante a justiça britânica consagrada a este caso.
No fim de 2012, Greig e outro apresentador da rádio 2Day FM, Michael Christian, se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e por seu filho, o príncipe Charles, para obter novidades sobre a duquesa de Cambridge, na época hospitalizada no início de sua primeira gravidez.
Leia mais notícias em Mundo
A enfermeira Jacintha Saldanha atendeu ao telefonema para depois passá-lo a uma colega, que forneceu um relatório sobre o estado de saúde de Kate. Esta mãe de família, de 46 anos e origem indiana, foi encontrada enforcada no dia 7 de dezembro daquele ano, três dias depois da brincadeira.