Mundo

Grupo sírio ligado à Al-Qaeda anuncia libertação em breve de soldados Fiji

No vídeo, o grupo afirma ter consultado líderes religiosos que aconselharam a "libertação dos prisioneiros"

Agência France-Presse
postado em 11/09/2014 09:01
Beirute - A Frente al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, anunciou em um vídeo divulgado na quarta-feira (10/9) à noite que libertará em breve os 45 capacetes azuis de Fiji sequestrados nas Colinas de Golã, na Síria.

No vídeo, o grupo afirma ter consultado líderes religiosos que aconselharam a "libertação dos prisioneiros".

Na gravação, um soldado de Fiji afirma que eles receberam a "informação" da libertação em breve.

"Estamos todos muito felizes de retornar em breve para casa", declara, antes de afirmar que os militares estão vivos e recebem um tratamento correto.

Os capacetes azuis, integrantes da Força das Nações Unidas de Observação da Separação (UNDOF), responsável por cuidar da linha de armistício entre Israel e Síria nas Colinas de Golã, foram capturados em 28 de agosto.



[SAIBAMAIS]O sequestro foi precedido por combates entre o exército sírio e vários grupos rebeldes, entre eles a Frente al-Nosra, perto de Quneitra, na zona de separação delimitada em 1974 entre Israel e Síria.

Desde então, a Frente al-Nosra apresentou uma série de condições para a libertação dos soldados, como a retirada do grupo da lista de organizações terroristas elaborada pela ONU, segundo as Forças Armadas de Fiji.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação