Jornal Correio Braziliense

Mundo

Com voos vazios, Malaysia Airlines aposta em propaganda polêmica

Concurso nomeado como 'Minha Última Lista de Tarefas Antes de Morrer', causou burburinho por causa das 537 mortes envolvendo voos da companhia aérea que ocorreram neste ano

Depois de dois trágicos acidentes envolvendo voos da companhia aérea Malaysia Airlines, que ocorreram neste ano, a empresa sofreu grande impacto econômico. Houve uma relevante queda no número de clientes da companhia.

Passageiros que utilizam atualmente o serviço da Malaysia, publicaram fotos em redes sociais onde os aviões estão praticamente vazios.



Mas, depois de receber duras críticas pelo nome selecionado para o concurso, a companhia retificou a promoção. "A Malaysia Airlines mudou o nome de uma recente promoção de voos na Austrália e Nova Zelândia, uma vez que foi considerado impróprio neste momento", afirmou empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3/9).

[SAIBAMAIS]De acordo com a nota, a empresa ;se importa e respeita os sentimentos do público e de maneira alguma pretendia ofender qualquer pessoa;. O comunicado informa ainda o concurso foi renomeado para "Ganhe um iPad ou um voo para a Malaysia".

A Malaysia está em evidência desde maio, quando um avião com 239 pessoas a bordo desapareceu sem deixar nenhum vestígio. Em julho, um novo acidente envolvendo a companhia: um avião com 298 pessoas foi abatido na Ucrânia.