Boston - O ataque de fúria de um francês porque a passageira da poltrona da frente teria baixado demais o seu assento em um voo entre Miami e Paris, levou um avião comercial a desviar a rota para Boston, onde o homem foi forçado a descer e acusado de atrapalhar a tripulação.
Edmond Alexandre, um parisiense de 61 anos, tinha embarcado na quarta-feira no voo 62 da American Airlines, que faz o trajeto entre Miami e Paris. Duas horas depois, ele ficou nervoso quando a passageira da frente baixou o encosto da poltrona e um membro da tripulação tentou acalmá-lo, o que o deixou ainda mais alterado, segundo as autoridades de Boston.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]Segundo a fonte, quando o tripulante se afastou, Alexandre levantou a voz e o teria seguido pelo corredor, antes de agarrá-lo pelo braço. Um vigia que estava a bordo interveio para dominar o homem e a algemou, enquanto o piloto desviou o voo para Boston e pediu à polícia local que retirasse o passageiro. Depois, o avião seguiu viagem para Paris.
Alexandre foi hospitalizado a seu próprio pedido e acusado, nesta quinta-feira, de atrapalhar a tripulação. Ele poderia ir para casa, mas terá que se apresentar a um tribunal em 29 de dezembro, informou à AFP Jake Wark, porta-voz da promotoria de Boston.
As penas máximas para este tipo de delito são seis meses de prisão, multa de 500 dólares ou ambos, acrescentou a fonte.