Jornal Correio Braziliense

Mundo

Nigéria anuncia sexta morte pelo vírus ebola, a primeira fora de Lagos

Com 15 casos confirmados, segundo o novo balanço do Ministério da Saúde, a Nigéria registrou o primeiro caso em 20 de julho

A Nigéria informou nesta quinta-feira (28/8) que um médico morreu infectado pelo vírus ebola na cidade petrolífera de Port-Harcourt, no Sudeste. É a sexta morte no país e o primeiro caso fora da cidade de Lagos.

[SAIBAMAIS]De acordo com o ministro da Saúde nigeriano, Onyebuchi Chukwu, o médico morreu sexta-feira passada (22), depois de ter tratado um paciente que teve contato com o primeiro caso de ebola no país.

;Depois de sua mulher ter anunciado a morte [no sábado, 23], uma investigação profunda foi feita e análises em laboratório mostraram que o médico morreu devido ao vírus ebola;, disse o ministro hoje em Abuja.



Com 15 casos confirmados, segundo o novo balanço do Ministério da Saúde, a Nigéria registrou o primeiro caso em 20 de julho, em um norte-americano-liberiano, que morreu em Lagos cinco dias depois da chegada. Até agora, todos os casos de ebola estavam concentrados em Lagos.