Nada de água com gelo. Um palestino, na falta do "material" que tem divulgado mundialmente a esclerose lateral amiotrófica, resolveu chamar a atenção dos internautas com um balde de escombros. O estudante universitário Maysam Yusef usou os destroços da Faixa de Gaza para criar o #RubbleBucketChallenge, que já ganhou milhares de adeptos pelo mundo.
[SAIBAMAIS]A intenção da campanha é chamar atenção para os conflitos vividos na Faixa de Gaza. Palestinos e israelenses vivem há 50 dias entre confrontos e tréguas, uma guerra entre o movimento islâmico Hamas e Israel.
O jornalista Ayman al-Aloul, 42 anos, foi um dos primeiros a divulgar o desafio. Ayman diz que quando tentaram fazer o Ice Bucket Challenge na versão palestina, eles olharam ao redor e encontraram um cenário de destruição.
[VIDEO1]
"Enquanto as pessoas, incluindo celebridades de todo o mundo fizeram #ALceBucketChallenge (o desafio do balde de gelo) como uma espécie de doação e de solidariedade com pacientes da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em Gaza foi feito este desafio usando areia e pedras, em solidariedade com eles e suas casas destrutivos", escreveu um dos adeptos do movimento.