Jornal Correio Braziliense

Mundo

Terremoto de 5,7 graus atinge o Peru e afeta três regiões do sul do país

O epicentro ocorreu a uma profundidade de 56 km e 31 km a sudeste da localidade de Atico, na região de Arequipa

Lima - Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter atingiu nesta segunda-feira (25/8) a região de Arequipa, na costa sul do Peru, onde não provocou danos, segundo as primeiras informações, informou o Instituto Geofísico do Peru. O tremor foi registrado às 9h31 locais (11h31 de Brasília) e o epicentro se localizou a uma profundidade de 56 km e 31 km a sudeste da localidade de Atico, na região de Arequipa.

[SAIBAMAIS]O terremoto afetou três regiões do sul do Peru: Moquegua, Arequipa e Ayacucho, região onde no domingo foi registrado um forte tremor de 6,6 graus na escala Richter sem que tenham sido reportadas vítimas, mas apenas pequenos danos materiais, como fissuras na estrutura de uma dúzia de casas na região de Cora Cora.



O diretor de sismologia do IGP, Hernando Tavera, descartou que o terremoto desta segunda-feira fosse uma réplica do movimento sísmico ocorrido no domingo no sudeste peruano, que teve seu epicentro na região de Ayacucho. "Não é uma réplica do tremor de domingo, mas outro, com um novo epicentro", disse Tavera em declarações ao canal N de televisão, onde afirmou que se tratou de um terremoto de menor intensidade.