As Brigadas Ezzedine al-Qassam, grupo armado do Hamas, avisou nesta quinta-feira (7/8) que voltará às armas se Israel não aceitar as reivindicações palestinas durante as negociações de paz que ocorrem no Cairo, Egito.
"Apelamos à delegação palestina para que não aceite um cessar-fogo, a menos que o mesmo satisfaça as exigências do nosso povo;, declarou o porta-voz do grupo, Abou Obaida, em vídeo divulgado hoje (7). Segundo Obaida, os membros das brigadas estão ;prontos a recomeçar a batalha; com as forças israelenses.
O pacto entre Israel e o Hamas, grupo armado palestino, de cessar-fogo por 72 horas, termina às 2h desta sexta-feira (8), pelo horário de Brasília.
Segundo o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, mais de 1,8 mil palestinos (86% deles civis) morreram e cerca de 9,4 mil ficaram feridos desde o início do atual confronto militar, no início de julho. Já do lado israelense, 64 soldados perderam a vida em combates e três civis morreram ao ser atingidos por morteiros lançados do Hamas.