Perth - O casal australiano acusado de abandonar um bebê com síndrome de Down - filho de uma barriga de aluguel tailandesa - tentou nesta terça-feira (5/8) defender sua versão dos fatos, mas enfrenta novas revelações de condenações por abusos sexuais.
[SAIBAMAIS]Segundo a agência Australian Associated Press, documentos judiciais demonstram que o homem que poderia ser o pai, de 56 anos, foi condenado por abusar sexualmente de três meninas.
A rede de televisão ABC informou que ele cumpriu pena na prisão por abusar de duas meninas menores de 10 anos quando era mais jovem. Também recebeu em 1997 outras seis acusações por comportamento indecente com um menino.
Outras informações apontam que os serviços de proteção de menores foram encarregados de investigar sua idoneidade, mas o fato não foi confirmado à AFP e a polícia não fez comentários.
O homem e sua esposa, cujos nomes não podem ser revelados por motivos legais, estão há dias no centro das críticas pelo suposto caso de abandono.
Ela acrescentou que, se as condenações do pai por abuso sexual forem confirmadas, tentará recuperar a menina. "Estou abalada, mas não sei se é certo... (se for), tentarei recuperar minha bebê, mas isso depende da lei", disse à AFP.