Os bombardeios aconteceram na noite desta segunda-feira (4/8, horário de Brasília). Uma criança de 12 anos teve ferimentos na cabeça e uma mulher de 61 anos teve ferimentos nos braços e nas pernas. Duas outras casas atingidas estavam vazias.
"Meu nome é Abdel Basit, tenho 24 anos e moro no bairro Al Naser, na Cidade de Gaza. São 4h20 de terça-feira (22h20 de segunda-feira, em Brasília) e uma explosão muito barulhenta acaba de sacudir minha casa. Eu acho que três ou quatro foguetes acabam de atingir a área onde vivo. A janela de minha cama partiu-se em pedaços. Ninguém está a salvo aqui. As pessoas estão em pânico, do lado de fora de suas casas.
Há muito pânico do lado de fora e as ambulâncias já chegaram. As pessoas estão movendo escombros para ver se há alguém dentro. Eu não tenho certeza se alguém ficou ferido. Mas três casas foram ao chão. Há muitas pessoas do lado de fora das casas, e os funcionários do Crescente Vermelho também chegaram em outra ambulância. Eu rezo para que ninguém esteja ferido ou, pior, morto."
Depoimento concedido ao repórter Rodrigo Craveiro