Santiago - Uma grande manifestação em favor do povo palestino pediu, neste sábado, em Santiago que a presidente chilena, Michelle Bachelet, rompa relações diplomáticas com Israel devido ao grave conflito na Faixa de Gaza.
[SAIBAMAIS]"Rompa relações com Israel" gritaram os manifestantes que percorreram várias ruas da capital chilena agitando centenas de bandeiras palestinas e usando o típico ;kufiya; (lenço árabe) no pescoço e nos ombros.
Leia mais notícias em Mundo
"Estamos pedindo que a presidente Michelle Bachelet expulse o embaixador de Israel e rompa relações com Israel. Queremos dizer ao mundo que os chilenos estão mobilizados contra o massacre israelense", disse à AFP Mauricio Abu-Gosh, presidente da Federação de Palestinos no Chile.
O Chile abriga uma das maiores comunidades árabes do mundo, com cerca de 300.000 pessoas. O protesto foi pacífico e terminou diante do Palácio de La Moneda, onde foram exibidos cartazes e faixas com frases como "Parem o genocídio de palestinos" ou "Chega de mortes de crianças inocentes".