Jornal Correio Braziliense

Mundo

Israel mata 14 palestinos na Faixa de Gaza na manhã de sexta-feira

Em outra ação contra a mesma cidade, a aviação de Israel matou mais seis palestinos

Gaza - Quatorze palestinos foram mortos na manhã desta sexta-feira (1;/8) em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, informou o porta-voz dos serviços de emergência no território palestino, Achraf al-Qudra. Oito palestinos de uma mesma família morreram por disparos de tanques israelenses contra uma casa de Khan Yunis, incluindo duas mulheres e três crianças, precisou Al-Qudra.

Em outra ação contra a mesma cidade, a aviação de Israel matou mais seis palestinos. Desde o dia 8 de julho, quando Israel iniciou seus ataques, os serviços de emergência da Faixa de Gaza já computaram 1.464 palestinos mortos e mais de 8.200 feridos, a ampla maioria civis.



Israel anunciou nesta sexta que "na quinta-feira cinco soldados foram mortos por um tiro de morteiro quando operavam ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza". No total, 61 militares morreram desde o início dos combates, em 8 de julho.

Israel e o movimento radical palestino Hamas - no poder na Faixa de Gaza - aceitaram uma trégua a partir das 08H00 local (02H00 Brasília) desta sexta-feira.