"Se o avião desaparecer, é assim que ele é", postou um holandês no Facebook, junto com uma foto de um avião da Malaysia Airlines. A mensagem era uma piada que fazia referência ao avião MH370 da mesma empresa aérea, que desapareceu em 8/3 com 239 pessoas a bordo.
No início, os amigos responderam com piadas, mas sete horas depois, começaram a circular notícias de que um voo da companhia aérea que partia de Amsterdã para Kuala Lumpur havia caído. Considerando a quantidade de aviões que fazem essa rota e o horário da postagem, acredita-se que o holandês Cor Pan estava neste voo.
[SAIBAMAIS]Em 11 horas, a mensagem foi compartilhada por mais de 8 mil pessoas, e os amigos demonstraram preocupação nos comentários.
Voo MH17
O voo comercial caiu nesta quinta-feira (17/7) no leste da Ucrânia, em uma região controlada pelos separatistas pró-russos. O avião, um Boeing 777, levava 295 pessoas a bordo, e há suspeitas de que tenha sido abatido.
A última posição conhecida foi no espaço aéreo da Ucrânia, e segundo o controle aéreo local, a tripulação não havia indicado problema algum no momento em que o avião passava pela região.