"As notícias sobre um cessar-fogo são incorretas. Esforços estão sendo feitos, mas não há acordo até agora", disse à AFP o porta-voz Sami Abu Zuhri.
Um pouco antes, uma fonte israelense declarou, sob anonimato, à AFP que os dois lados "alcançaram um acordo para um cessar-fogo a partir de sexta-feira às 6h00 (locais)". "Os contatos continuam, as conversações e reuniões prosseguem, esperamos chegar a um acordo para acabar com isto", disse o diretor da assessoria de comunicação do Hamas em Gaza, Ihab Ghoussein.
[SAIBAMAIS]Um representante no Cairo do Fatah, partido do presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas, afirmou que "existe alguma coisa sobre a mesa, mas nada aprovado até o momento".
No Cairo, as autoridades egípcias, que atuam como mediadoras, não se pronunciaram até o momento a respeito. O Hamas rejeitou na terça-feira a primeira iniciativa de cessar-fogo proposta pelo Egito e aceita por Israel.
Os dois lados observaram nesta quinta-feira uma trégua de cinco horas por motivos humanitários. Desde o início do conflito em 8 de julho, 231 palestinos morreram nos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, enquanto os combatentes do Hamas, que controla o território, lançaram mais de mil foguetes contra Israel e mataram um israelense.