Jerusalém - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, seria favorável a um cessar-fogo com o Hamas, garante o correspondente de Política do jornal "Haaretz", Barak Ravid.
"O primeiro-ministro Netanyahu seria a favor do cessar-fogo proposto pelo Egito", anunciou Barak Ravid em sua conta no Twitter, citando uma fonte anônima. Segundo Ravid, o primeiro-ministro israelense pedirá aos ministros do gabinete de Segurança que votem a favor de um cessar-fogo.
[SAIBAMAIS]Uma fonte israelense de alto escalão, que pediu para não ser identificada, confirmou ao repórter da AFP que o gabinete de segurança vai se reunir na manhã desta terça "para examinar seriamente as propostas egípcias".
O Egito anunciou seu plano de cessar-fogo pouco antes do início de uma reunião dos ministros das Relações Exteriores da Liga Árabe, convocada de urgência no Cairo para tratar da situação em Gaza.
A iniciativa egípcia prevê uma "suspensão total das hostilidades aéreas, marítimas, ou terrestres" das duas partes, a partir das 03h00 (horário de Brasília) de terça, e a abertura de negociações sobre a entrada de bens no território palestino sob bloqueio.
O Egito se predispôs a receber, por 48 horas - após a entrada em vigor da trégua -, delegações palestinas e israelenses de alto nível para abrir as discussões em seu território. "Há esforços e negociações sobre um acordo de cessar-fogo, mas até agora não há nada de definitivo", disse à AFP um integrante do Hamas.