Khar - Insurgentes procedentes do Afeganistão mataram na madrugada deste sábado pelo menos três soldados paquistaneses em um ataque em uma zona tribal do noroeste do Paquistão. Quase 20 rebeldes armados atravessaram a fronteira para executar um ataque contra um posto de fronteira na região de Bakhaur, próxima da província afegã de Kunar, segundo as autoridades paquistanesas.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]"Dois membros das forças de segurança e um soldado morreram no ataque", declarou à AFP uma fonte oficial em Bakhaur. Um soldado e um civil ficaram feridos. Uma fonte do governo afirmou que os insurgentes fugiram depois da intervenção das forças paquistanesas. O ataque não foi reivindicado, mas as autoridades atribuíram a ação aos talibãs paquistaneses do TTP, grupo que luta há sete anos contra o governo de Islamabad.
As forças paquistanesas também executam uma ofensiva desde meados de junho no Waziristão do Norte, na região tribal do noroeste, perto do Afeganistão, contra os insurgentes talibãs e Al-Qaeda.