Gaza - Os ataques aéreos israelenses contra a Faixa de Gaza mataram sete palestinos, anunciou o porta-voz do ministério da Saúde Ashraf al-Qudra.
As quatro primeiras vítimas fatais foram em um ataque lançado em Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza. Em seguida, mais duas pessoas foram mortas em Deir el Balah, ao sul. Pouco depois, um jovem de 17 anos faleceu em um ataque contra a cidade de Gaza. No ataque sobre Jabaliya, duas pessoas ficaram gravemente feridas, relataram os serviços de emergência.
Em cinco dias da campanha israelense para pôr fim aos lançamentos de foguetes palestinos procedentes de Gaza, os ataques aéreos mataram mais de 110 palestinos.
[SAIBAMAIS]
Desde terça-feira, 8 de junho, cerca de 660 obuses e foguetes foram lançados de Gaza, incluindo 140 artefatos interceptados pelo sistema de defesa antimísseis "Domo de Ferro" ("Iron Dome", no inglês), relatou o Exército israelense nesta sexta à noite. Esses ataques não deixam vítimas fatais em Israel, mas pelo menos dez pessoas ficaram feridas.
Pouco antes do início do descanso do Shabbat, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que Israel resistirá a qualquer ingerência internacional para um cessar-fogo.
"Nenhuma pressão internacional nos impedirá de atacar os terroristas que nos atacam", declarou Netanyahu durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Tel Aviv.
Leia mais notícias em Mundo
Em um telefonema com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente americano, Barack Obama, ofereceu a mediação dos Estados Unidos para solucionar a mais recente crise entre Israel e o movimento palestino Hamas. Nesse sentido, Obama expressou seu "temor de uma escalada".