Jornal Correio Braziliense

Mundo

George Clooney rejeita desculpas de jornal por artigos sobre casamento

Tabloide afirmou que a futura sogra de Clooney, não queria que sua filha se casasse fora das tradições drusas. Mas o ator declarou que Baria não é drusa e que a informação "é totalmente inventada"



O tabloide britânico afirmou no dia 24 de abril que a futura sogra de Clooney, Baria, não queria que sua filha se casasse fora das tradições drusas, uma religião minoritária do Líbano, onde Alamuddin nasceu há 36 anos. Mas o ator declarou que Baria não é drusa e que a informação do Daily Mail "é totalmente inventada".

"Nas desculpas, o diretor Charles Garside diz que ;a história se baseou em conversas com membros da comunidade libanesa;", argumentou Clooney. "O problema é que nada disso é verdadeiro", prosseguiu o ator. "A história original nunca cita esta fonte, mas menciona em até quatro ocasiões ;um amigo da família;". "Ou estavam mentido na época, ou mentem agora", criticou Clooney.

O ator e Alamuddin - que trabalha como advogada em Londres, onde sua família se instalou fugindo da guerra civil libanesa (1975-1990) - começaram a sair em outubro do ano passado. Em abril, a revista americana People alertou sobre o possível noivado do casal quando a jovem foi fotografada usando um anel.