Islamabad - A aviação paquistanesa matou ao menos 13 supostos rebeldes na zona tribal de Waziristão do Norte, fronteiriça com o Afeganistão, indicou o Exército do Paquistão. A aviação bombardeou posições rebeldes no povoado de Degan, considerado um reduto dos talibãs na região.
"Bombardeios aéreos em Degan destruíram sete esconderijos de terroristas e mataram 13 terroristas, incluindo estrangeiros", indicou o Exército em um comunicado. Cerca de meio milhão de pessoas fugiram da ofensiva no Waziristão do Norte, lançada pelo exército paquistanês nesta zona tribal fronteiriça com o Afeganistão, considerada o principal reduto dos talibãs.
Cerca de 399 rebeldes e 20 soldados morreram na ofensiva, segundo os militares, mas é impossível verificar o número e a identidade das vítimas. A ofensiva contra o reduto talibã no Waziristão do Norte, exigida por Washington há tempos, foi lançada após um ataque espetacular contra o aeroporto de Karachi, no qual dezenas de pessoas morreram, e que marcou o fim de um frágil processo de paz com os talibãs paquistaneses.