Nova York - O fabricante de automóveis General Motors anunciou nesta sexta-feira um novo recall, para mais de 500 mil veículos, incluindo modelos esportivos, devido a diferentes problemas mecânicos. A maioria dos carros foi vendida nos Estados Unidos e no Canadá.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]As concessionárias vão recolher 33.085 modelos de Chevrolet Cruze, um dos mais vendidos da marca. Aqui, o problema é um defeito no sistema do airbag construído pelo japonês Takata. Os carros foram produzidos entre 2013 e 2014. Também passarão por revisão os programas de controle da caixa de câmbio de 466.940 utilitários e 4x4. A falha afeta os Chevrolet Silverado e GMC Sierra de 2014 e 2015, assim como os Chevrolet Tahoe, Suburban e GMC Yukon e o Yukon XL de 2015.
No caso dos Chevrolet Caprice, do Chevrolet SS Sport Sedã e do Chevrolet Corvette, serão reparados os limpadores de para-brisas e os amortecedores. Desde o início do ano, a principal montadora americana está envolvida em um caso de omissão no recall de mais de 20 milhões de veículos no mundo todo - um recorde.