Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jihadistas iraquianos executam e crucificam um de seus membros por extorsão

Rebeldes sírios e a Frente al-Nosra, ramo sírio da Al-Qaeda, acusam os jihadistas do EIIL de cometer atrocidades de extrema brutalidade

Beirute- Os jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL) executaram nesta sexta-feira (27/6) um do seus membros, acusado de extorsão, antes de crucificá-lo na província síria de Aleppo, informou uma ONG e sites de jihadistas.

Em uma série de fotos publicadas na internet, é possível ver o homem de barba, com sangue na cabeça e uma placa em que se lê: "Culpado: Abu Adnan al Anadali. Sentença: execução e crucificação por três dias. Motivo: extorsão de condutores, acusando-os de apostasia".



O texto é assinado: "o príncipe dos crentes", presumivelmente uma referência ao chefe do EIIL, Abu Baqr al Baghdadi.Antes de ser crucificado, o homem foi baleado três vezes na cabeça em Bab, no norte da província de Aleppo, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os rebeldes sírios e a Frente al-Nosra, ramo sírio da Al-Qaeda, acusam os jihadistas do EIIL de cometer atrocidades de extrema brutalidade.