Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tanques israelenses ferem palestinos após explosão em fronteira com Gaza

Em um comunicado, o exército israelense afirma que "um artefato foi detonado contra as forças que operam perto da barreira de segurança no sul da Faixa de Gaza"

Gaza - Cinco palestinos, entre eles um menino, ficaram feridos nesta sexta-feira na Faixa de Gaza por tanques israelenses que abriram fogo após a explosão de uma bomba na fronteira, declararam médicos palestinos e o exército israelense.


Os tanques dispararam contra dois minaretes de mesquitas a leste de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, deixando cinco palestinos feridos, entre eles um menino de 11 anos que está em estado grave, declarou à AFP Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de saúde de Gaza.

Em um comunicado, o exército israelense afirma que "um artefato foi detonado contra as forças que operam perto da barreira de segurança no sul da Faixa de Gaza". Acrescentou que a explosão não havia deixado feridos.

"As forças (israelenses) responderam com disparos de tanques contra os postos de observação utilizados para guiar os ataques", acrescenta a nota. Os disparos de foguetes contra Israel se intensificaram nas últimas semanas, provocando ataques aéreos israelenses em represália.

Por outro lado, o exército e os serviços de segurança israelenses buscam intensamente três jovens israelenses que desapareceram no dia 12 de junho na Cisjordânia. Segundo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foram sequestrados por homens do Hamas, o movimento no poder na Faixa de Gaza.