Jerusalém - O exército de Israel prendeu nesta quinta-feira 10 palestinos na Cisjordânia, o que eleva a 381 o número de detidos desde o início de uma operação de busca de três jovens israelenses sequestrados em 12 de junho.
Em Kfar Samoua, localidade próxima de Hebron (sul da Cisjordânia), um palestino de 44 anos foi ferido em por um tiro do exército israelense quando tentava escapar da detenção.
Um porta-voz do exército afirmou que o homem, levado para um hospital israelense, pertence ao movimento islamita Hamas.
No campo de refugiados de Arrub, ao norte de Hebron, uma mulher de 65 anos faleceu durante a madrugada de quinta-feira no hospital, onde chegou em "estado de choque" após uma operação em sua casa, segundo fontes palestinas.
Entre os 381 palestinos detidos desde 12 de junho, dois terços são membros do Hamas. Israel acusa o grupo radical pelo sequestro de três estudantes perto de Gush Etzion, um bloco de colônias entre Belém e Hebron.
Nenhum grupo reivindicou o sequestro dos jovens, que permanecem em paradeiro desconhecido.
O exército israelense matou na Cisjordânia ocupada cinco palestinos desde o início da operação, que representa a mobilização mais importante de soldados no território palestino há uma década.