Washington - A americana General Motors determinou a suspensão da venda do modelo Chevrolet Cruze 2013-2014 nos Estados Unidos e Canadá devido a um problema nos airbags, informou nesta quarta-feira um porta-voz das concessionárias.
"Posso confirmar que a GM pediu às concessionárias Chevrolet nos Estados Unidos e no Canadá a suspensão da venda e da entrega do modelo Chevrolet Cruze 2013-2014 - novos e usados - até nova ordem", declarou Jim Cain.
[SAIBAMAIS]"Alguns veículos podem apresentar problemas para inflar o airbag do lado do motorista devido à uma peça defeituosa".
Leia mais notícias em Mundo
"A GM trabalha com o fabricante da peça para identificar as unidades afetadas" e acredita que poderá retomar as vendas do Cruze "em uma semana", disse Cain, acrescentando que o problema envolve cerca de 33 mil veículos.
Desde o início do ano, a GM já fez o recall de mais de 20 milhões de veículos, devido a diversos problemas.
A montadora enfrenta uma investigação de reguladores e legisladores norte-americanos após o escandaloso recall por um defeito de ignição, ignorado por mais de uma década, relacionado a 54 acidentes e 13 mortes.