"O registro é de 21 mortos e 17 feridos", declarou Frank Mba, porta-voz da polícia, acrescentado que uma pessoa foi detida.
Mike Omeri, porta-voz do governo, confirmou o atentado a bomba. A bomba foi detonada na entrada do shopping, e teve um impacto tão grande que destroçou o vidro de prédios vizinhos. Além disso, cerca de 40 veículos foram destruídos. A área foi isolada pela polícia, enquanto equipes de emergência resgatavam os sobreviventes e recolhiam os corpos.
O ataque ainda não foi reivindicado, mas o grupo extremista Boko Haram já atacou a capital da Nigéria duas vezes nas últimas dez semanas.
Um carro-bomba matou 75 pessoas em um terminal de ônibus de Nyanya nos arredores da cidade, em 14 de abril, enquanto outro atentado parecido no mesmo local deixou 19 mortos em 1; de maio.
O ato de mais repercussão do Boko Haram - grupo responsável pela morte de milhares de pessoas desde 2009 - foi o sequestro de mais de 200 estudantes da cidade de Chibok, no estado de Borno, em abril. Apesar da mobilização mundial, as jovens ainda não foram resgatadas.