Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mãe de um dos israelenses sequestrados pede ajuda à ONU

"Venho aqui como mãe", afirmou Rachel Frankel no fórum das Nações Unidas, junto às mães de outros dois jovens também desaparecidos

Genebra - A mãe de um dos três adolescentes israelenses supostamente sequestrados por palestinos pediu nesta terça-feira (24/6) ante o Conselho de Direitos Humanos da ONU que façam algo para que seu filho e os colegas sejam libertados.



"Venho aqui como mãe", afirmou Rachel Frankel no fórum das Nações Unidas, junto às mães de outros dois jovens também desaparecidos. Seu filho, Naftali Frankel, de 16 anos, descrito com um bom aluno que gosta de basquete e guitarra, desapareceu em 12 de junho junto com Eyal Yifrach e Gilad Shaar.

"Desde então, não soubemos de nada. Nenhuma notícia ou sinal de vida", afirmou Frankel. "Meu filho me mandou uma mensagem e disse que estava a caminho de casa. O pesadelo de qualquer mãe é ficar esperando seu filho chegar em casa", acrescentou.

Frankel agradeceu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e à Cruz Vermelha Internacional por condenarem o suposto sequestro. "No entanto, acho que muitos podem e devem fazer mais. Por isso nos apresentamos ante as Nações Unidas e ante o mundo para pedir que nos devolvam nossos filhos", concluiu, com voz embargada.