Washington - O sistema de defesa criado pela Boeing e destinado a proteger os Estados Unidos de ataques de mísseis de longa distância interceptou neste domingo um vetor disparado sobre o oceano Pacífico, informou o Pentágono.
O sistema terrestre Midcourse Defense (GMD), que tem um custo de 40 bilhões de dólares, visa a proteger o país de ataques com mísseis de longa distância disparados dos chamados países "párias", como Coreia do Norte e Irã.
[SAIBAMAIS]A administração do presidente Barack Obama anunciou que planeja instalar mais 14 sistemas de interceptação, mas aguardava o sucesso do teste deste domingo.
Leia mais notícias em Mundo
O míssil interceptor foi disparado da Base Vandenberg da Força Aérea, no estado da Califórnia, e destruiu um míssil balístico de alcance médio lançado do campo de testes Reagan, no atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall.
"Este é um passo muito importante em nossos esforços para melhorar e aumentar a confiabilidade do nosso sistema de defesa contra mísseis balísticos", disse o chefe da Agência de Defesa Antimísseis, vice-almirante James Syring.