Washington - Milhares de pessoas, contrariadas pelo apoio cada vez mais marcado nos Estados Unidos ao casamento gay, se manifestaram nesta quinta-feira em Washington a favor do matrimônio tradicional.
[SAIBAMAIS]Os manifestantes da segunda "Marcha pelo Casamento" têm o objetivo de expressar "uma mensagem simples e clara: o casamento é a união de um homem e uma mulher", afirmou Brian Brown, presidente da Organização Nacional para o Casamento. A organização se diz apartidária. "O casamento deve ser protegido porque as crianças precisam cada vez mais de um pai e uma mãe", afirmou Brown.
Leia mais notícias em Mundo
Durante a manifestação, foi enviada uma manifestação ao presidente Barack Obama e ao Congresso expressando que "ninguém tem o direito de redefinir o casamento".
Em junho de 2013, Suprema Corte invalidou a Lei de Defesa do Casamento, que definia o matrimônio como a união entre um homem e uma mulher.
Atualmente, 19 dos 50 estados americanos e a capital do país, Washington, autorizam os casamentos de pessoas do mesmo sexo, que contam com o apoio de 55% dos cidadãos, segundo pesquisa Gallup publicado há um mês.