Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ator americano Michael Jace nega ser culpado pela morte da esposa

Ele está detido e a fiança já chega a US$ 2 milhões. A pena pode ser de 50 anos de prisão caso ele seja condenado.


Jace, de 51 anos, foi preso às 3h (7h de Brasília) em sua casa, no bairro de Hyde Park, em Los Angeles, "pela morte de sua mulher dos últimos nove anos, April", que tinha 40 anos, informou o detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês), Lyman Doster.

Segundo fontes policiais citadas pelo site especializado em celebridades TMZ, foi o próprio Jace que telefonou para o 911 (o número de emergência), por volta das 20h30 (00h30 de Brasília). "Atirei na minha mulher", teria dito o ator.

Ele já havia sido casado com Jennifer Bitterman, de quem se divorciou em 2002. No processo de divórcio, Jace foi acusado de maus-tratos pela ex-mulher, informou o jornal Los Angeles Times.

Jennifer contou que o ator ameaçou matá-la se iniciasse uma "guerra" sobre o direito de visitar o filho, de acordo com documentos da Justiça. Na época, uma amiga dela garantiu, em depoimento, ter presenciado pelo menos quatro atos violentos.

O ator participou de séries de TV, entre elas The Mentalist, Private Practice e CSI, e de filmes como Forrest Gump - o contador de histórias, Boogie Nights - prazer sem limites e O planeta dos macacos. Seu papel mais conhecido foi na série The Shield, onde interpretou o agente do LAPD Julien Lowe.