Washington - O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou neste domingo que existem "vários indícios" de que o Hamas está envolvido no sequestro de quinta-feira passada de três adolescentes israelenses.
"Ainda buscamos detalhes sobre os responsáveis por este ato terrorista, mas existem vários indícios de um envolvimento do Hamas", afirma Kerry em um comunicado, no qual recorda que Washington ainda classifica de "terrorista" a organização islamita.
Leia mais notícias em Mundo
[SAIBAMAIS]"Reiteramos nossa posição: o Hamas é uma organização terrorista conhecida por atacar civis inocentes e que já realizou sequestros no passado", completou o secretário de Estado, que exigiu a "libertação imediata" dos três jovens israelenses.
"Continuamos oferecendo a Israel nosso apoio total em sua busca e estimulamos uma cooperação plena e total entre os serviços de segurança israelenses e palestinos. Aparentemente a cooperação está em curso", observou Kerry.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também acusou neste domingo o movimento palestino Hamas de ter sequestrado os três adolescentes israelenses, desaparecidos desde quinta-feira, enquanto o Exército prendeu dezenas de palestinos e isolou a cidade de Hebron na Cisjordânia.
O porta-voz das forças de segurança da Autoridade Palestina, general Adnane al-Damiri, chamou de "insensatas" as acusações.