Jornal Correio Braziliense

Mundo

Um padre morre e outro fica ferido em novo tiroteio nos Estados Unidos

O padre Kenneth Walker, de 28 anos, morreu na hora, enquanto o religioso Joseph Terra, de 56, conseguiu ligar para o serviço de emergência e ser transferido para o hospital em estado grave



Na quarta, por volta das 23h15 (3h15 de quinta em Brasília), as autoridades também encontraram o automóvel de uma das vítimas a quatro ruas da igreja.

García disse que a polícia conseguiu falar com a padre Terra, que se encontra em situação crítica, mas estável, e também pediu a colaboração dos moradores de Phoenix diante da ausência de testemunhas.

O oeste dos Estados Unidos vive semanas negras com o auge de tiroteios. Na última terça-feira, um adolescente de 15 anos matou um colega na escola e feriu um professor em Oregon. Dois dias antes, um casal já havia matado dois policiais e um civil em um tiroteio em Las Vegas (Nevada).

Na semana passada, um homem matou um estudante e feriu outras três pessoas em uma universidade de Seattle, no estado de Washington. Além disso, em 23 de maio, um jovem com problemas mentais esfaqueou três pessoas e depois matou mais três a tiros em Santa Bárbara, perto de Los Angeles.