Jornal Correio Braziliense

Mundo

Atentado com carro-bomba deixa sete mortos na cidade síria de Homs

A explosão, confirmada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ocorreu em um bairro de Homs de maioria alauita, a religião do chefe de Estado

Damasco - Ao menos sete pessoas morreram nesta quinta-feira (12/6) na explosão de um carro-bomba em Homs (centro), uma cidade síria controlada pelo regime, indicou a rede de televisão oficial. "Sete pessoas faleceram e outras ficaram feridas, segundo um primeiro balanço do atentado terrorista com carro-bomba (no bairro de) Wadi Dahab", afirmou. A palavra terrorista designa na terminologia do regime os rebeldes contrários ao presidente Bashar al-Assad.

[SAIBAMAIS]A explosão, confirmada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ocorreu em um bairro de Homs de maioria alauita, a religião do chefe de Estado. A maioria da população síria é sunita. O governo sírio retomou o controle de quase toda Homs, cidade que nos primeiros meses das manifestações era chamada de "capital da revolução" pelos militantes.



Os bairros de maioria alauíta foram alvos de mortíferos atentados nas últimas semanas. No dia 25 de maio doze pessoas morreram em um duplo atentado com carro-bomba, que ocorreu alguns dias depois de outro no qual uma centena de pessoas morreu. Estes ataques foram reivindicados pela Frente Al-Nosra, o braço oficial da Al-Qaeda na Síria.