Pelo menos quatro militares do Chade e do Mali morreram em um atentado com carro-bomba nesta quinta-feira em Aguelhok, no norte do Mali, informaram fontes militares malinesas e africanas à AFP.
"Acaba de ocorrer um atentado com um carro-bomba. O autor do atentado morreu junto com pelo menos quatro militares chadianos e malineses em Aguelhok", declarou uma fonte militar do Mali no norte do país. Uma fonte militar africana da Missão da ONU no Mali (MINUSMA) confirmou a informação.
"O atentado foi registrado na entrada da base militar" onde estavam os soldados chadianos da MINUSMA e militares do Mali. "Também houve feridos entre os militares presentes no campo", afirmou a mesma fonte militar africana.
Aguelhok está situada ao norte de Kidal, no norte do Mali, uma região que foi ocupada durante vários meses em 2012 por grupos jihadistas armados aliados à Al-Qaeda.
Grande parte dos islamistas foi expulsa das principais cidades do norte por uma intervenção internacional liderada pela França a partir de janeiro de 2013 e que segue em curso.
Apesar disso, os atentados têm sido cada vez mais frequentes no norte de Mali.