Jornal Correio Braziliense

Mundo

Casal Clinton devia cerca de US$ 12 mi ao deixar a Casa Branca, diz Hillary

A ex-secretária de Estado fez a declaração em um programa da tevê americana, quando promovia o novo livro

Nova York - A ex-secretária de Estado Hillary Clinton afirmou nesta terça-feira (10/6) que ela e o marido, Bill Clinton, deviam cerca de 12 milhões de dólares ao deixar a Casa Branca. Também disse que, apesar da vida do casal ser muito diferente da vida de muitos americanos, conheceram os "mesmos problemas".



[SAIBAMAIS]O casal presidencial se endividou principalmente para pagar os honorários dos advogados que defenderam Bill Clinton no caso Monica Lewinski, que abalou seu segundo mandato (1997-2001). Em uma entrevista ao mesmo canal exibida na segunda-feira, Hillary afirmou que o casal estava "não apenas zerado, e sim endividado", ao sair da Casa Branca em 2001.

Apesar de tecnicamente exata, a afirmação provocou risadas, já que os Clinton são proprietários de duas casas avaliadas em milhões de dólares e faturam centenas de milhares de dólares pelas palestras concedidas no país e no exterior.

Em Nova York, centenas de pessoas formaram uma longa fila nesta terça-feira diante da livraria Barnes & Noble, onde Hillary Clinton faria uma sessão de autógrafos do livro de memórias "Hard Choices". Alguns, com camisas com a frase "Hillary rocks", passaram boa parte da noite na porta da livraria.