Karachi - Ao menos cinco pessoas morreram e uma ficou ferida na noite deste domingo em um ataque contra o aeroporto de Karachi, a grande cidade do sul do Paquistão, anunciaram fontes médicas. A doutora Seemi Khamali, que dirige o principal centro médico da cidade, o Jinnah Hospital, declarou ter recebido "cinco corpos e um ferido".
[SAIBAMAIS]Três vítimas fatais são membros das Forças de Segurança do Aeroporto (ASF) e outros dois, funcionários da companhia Pakistan International Airlines, segundo Khamali.
Um oficial do Exército, que se identificou como coronel Nayer, revelou que "entre quatro e cinco terroristas conseguiram chegar às pistas do aeroporto". "Estão fortemente armados, com muita munição e granadas, e comandos das ASF isolaram a zona". O coronel destacou que "os disparos entre os terroristas e as forças de segurança prosseguem".
O oficial da polícia Muhamad Anwar confirmou que homens fortemente armados atacaram o aeroporto de Karachi, o mais movimentado do Paquistão, o que obrigou o cancelamento de todos os voos.
Leia mais notícias em Mundo
"Não conhecemos o número exato de assaltantes, mas ao que parece são entre quatro e seis terroristas que atacaram o aeroporto", disse Anwar, acrescentando que o grupo utilizou armas automáticas e granadas.
Um porta-voz da autoridade de aviação civil, Abid Qaimkhani, confirmou a suspensão de todos os voos. Colunas de fumaça podiam ser vistas sobre a zona onde os aviões ficam estacionados, em imagens transmitidas pela TV local.