Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ópera sobre Mandela é suspensa por falta de verbas três dias após a estreia

A suspensão das apresentações "se deve a dívidas da Lotto", a loteria nacional sul-africana, que usa parte dos lucros para patrocínios

Joanesburgo - As apresentações de uma ópera sobre a vida de Nelson Mandela em um teatro de Pretória foram suspensas por falta de fundos, três dias após a estreia, afirmou nesta segunda-feira (26/5) o diretor da obra. Após estreia mundial na sexta-feira, estava previsto que as apresentações de "Madiba, a ópera africana" continuariam em cartaz até o dia 1o. de junho no State Theater de Pretória.



Madiba é o apelido de Mandela, que os sul-africanos utilizam para se referir afetuosamente ao falecido líder da luta contra o regime racista do apartheid. A suspensão das apresentações "se deve a dívidas da Lotto", a loteria nacional sul-africana, que usa parte de seus lucros para patrocínios, explicou à AFP o productor e diretor Unathi Mthirara.

A ópera aborda a vida pessonal de Mandela, desde a sua infância nas verdes colinas de Transkei (sul do país) até sua libertação em 1990, após 27 anos de prisão.