Um ataque a bomba sacudiu a capital do Paquistão na madrugada de sábado (24/5), deixando um ferido, de acordo com autoridades. "Uma pessoa ficou ferida na explosão e foi levada ao hospital", informou à AFP o policial Abdul Majeed por telefone, acrescentando que a explosão tinha sido causada por uma bomba. "A Polícia isolou a área e investiga a natureza da explosão", afirmou. Outro policial confirmou os detalhes do incidente.
Um terceiro policial disse que o homem ferido tentava ativar uma bomba. A explosão aconteceu no Super Market, uma área comercial exclusiva próxima ao centro de Islamabad.
Este foi o primeiro ataque na capital desde que uma bomba estourou em um mercado de frutas e vegetais em abril, matando pelo menos 22 pessoas.
O incidente acontece após três dias de ataques aéreos da Força Aérea paquistanesa contra bases de insurgentes, matando pelo menos 75 pessoas. A explosão parece uma retaliação aos ataques contra rebeldes e combatentes estrangeiros, de acordo com uma autoridade de segurança.