Jornal Correio Braziliense

Mundo

Bombardeio rebelde contra comício pró-Assad deixa 21 mortos na Síria

Onze civis, entre eles um menor, e seis membros dos Comitês Populares, uma milícia pró-governamental, figuram entre as vítimas

Beirute - Ao menos 21 pessoas morreram na cidade de Deraa (sul) em um bombardeio rebelde contra um comício de partidários do presidente sírio Bashar al-Assad, em plena campanha para sua reeleição nas eleições de 3 de junho, informou nesta sexta-feira uma ONG.

[SAIBAMAIS]Onze civis, entre eles um menor, e seis membros dos Comitês Populares, uma milícia pró-governamental, figuram entre as vítimas, declarou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).



Segundo o OSDH, uma brigada islamita lançou na noite de quinta-feira um ataque contra "uma tenda (instalada) no bairro do aeroporto, no âmbito da campanha de apoio" a Assad. O ataque também deixou 30 feridos.

Trata-se do primeiro ataque contra um comício eleitoral, o que, para o diretor desta ONG, Rami Abdel Rahman, constitui "uma mensagem clara de que a insegurança não permite organizar as eleições" em nenhuma parte do país. A oposição síria no exílio e vários países ocidentais classificam de farsa esta eleição presidencial.