Na noite desta segunda-feira (19/5), por volta das 20h30, o ator americano Michael Jace, de 48 anos, conhecido como o policial Julien Lowe na série The Shield - Acima da lei, ligou para a polícia local e confessou ter assassinado a esposa, April Jace, de 40 anos, com quem estava casado há nove anos. As informações são do site especializado em celebridades TMZ.
Ainda de acordo com o site, o próprio Jace consfessou o homicídio e teria dito: "Eu atirei na minha esposa". Os dois filhos do casal, ambos com menos de dez anos de idade, testemunharam o crime.
Vizinhos da família teriam escutado os disparos. Em seguida o serviço de emergência recebeu a ligação de Jace e foi instruído a permanecer no local até que os policiais chegassem na região de Hyde Park, onde moram. April já foi encontrada sem vida.
Fontes teriam dito ao site que houve uma "briga feia" por conta de dificuldades financeiras e que isso seria causa de "conflitos familiares" que podem ter causado a briga.
Por volta de 1h deste terça-feira (20) o ator foi detido em sua casa e foi levado a interrogatório. De acordo com o site "The Hollywood Reporter", ele foi fichado e permanece detido numa cadeia de Los Angeles com fiança fixada em US$1 milhão.
Michael Jace participou de filmes como Forrest Gump, o contador de histórias (1994); Boogie nights: Prazer sem limites (1997); O planeta dos macacos (2001); Intrigas de estado (2009). Nenhum com grande destaque. Também teve participação em episódios das séries Plantão médico, Cold case, CSI, The mentalist, Nikita e Southland: Cidade do crime.
O seriado The shield foi o principal trabalho do ator, no qual participou de 89 dos 90 episódios.