Jornal Correio Braziliense

Mundo

Franceses viajam do Canadá ao Brasil em 'lata velha' com cara de bola

Os dois amigos pretendem chegar ao país sede do Mundial em menos de quatro meses



Outro dia, dormiram num campo da Polícia de Guatemala depois de jogar bola com funcionários das autoridades locais. "Todo mundo nos Estados Unidos e na Europa nos dizia que a viagem era muito perigosa, mas só encontramos gente muito simpática. O medo é um fantasma", explicou Pitoiset.

"De vez em quando, a polícia nos para, mas é só para ver o carro de perto e tirar fotos", relatou Carpentier, que escapou até de uma multa por não ter usado cinto de segurança quando os fiscais de trânsito souberam que os dois amigos estavam viajando ao Brasil para ver a Copa.

- Um gol do arco-íris -

A parte traseira do veículo é decorada por uma bandeirinha de árbitro auxiliar e a parte da frente mostra uma mapa da viagem.

O carro também exibe mensagens de incentivo escritas por pessoas que os andarilhos encontraram nos países que atravessaram. "Se o mundo tem formato de bola, um arco-íris pode fazer um gol", diz uma dessas mensagens.

Também há dois escudos do Real Madrid e apenas um do Barcelona, já que Carpentier ganhou uma aposta, ;cravando; que os ;Merengues; iriam conquistar a Copa do Rei, pelo placar de 2 a 1, no dia 16 de abril.

Pierre e Eric pretendem viajar pelo Brasil todo para viver o clima da Copa, mas não têm ingressos para as partidas. "Quero que o Brasil seja campeão, assim teremos uma grande festa", disse Carpentier, enquanto o amigo apontou a Argentina como favorita.