Jornal Correio Braziliense

Mundo

Fumaça em prédio de controle aéreo perturba tráfego em Chicago

A fumaça emanada de uma destas instalações, o que provocou a suspensão total das aterrissagens e decolagens por duas horas

Ao menos 960 voos foram cancelados e centenas atrasaram nos dois aeroportos de Chicago, após ter sido detectada uma fumaça no prédio que abriga um radar de controle aéreo.

A Agência Federal de Aviação Norte-americana (FAA) informou que um alarme de incêndio foi ativado no prédio onde está instalado o radar que controla a movimentação dos aviões que se aproximam dos dois aeroportos de Chicago: o O;Hare, mais importante, e o Midway.

O jornal Chicago Tribune informou que se via fumaça emanada de uma destas instalações, o que provocou a suspensão total das aterrissagens e decolagens por duas horas.

O tráfego aéreo retomou suas operações, mas a interrupção fez as autoridades cancelarem cerca de 850 voos com destino ao Chicago O;Hare e mais de 110 ao Midway, de acordo com o site especializado flightstats.com.

A FAA estimou que os voos que partiam de O;Hare na tarde desta terça-feira teriam um atraso médio de mais de uma hora e meia.

O aeroporto de O;Hare em Chicago (Illinois, noreste) é um dos mais importantes dos Estados Unidos e tem trânsito anual de mais de 15 milhões de passageiros.