Ela alegou que houve uma falha mecânica no carro, um modelo Porsche Carrera GT, relacionada à suspensão, isso teria impedido o marido de manter o controle do veículo, chocando contra um poste de luz, levando os dois ocupantes a óbito.
[SAIBAMAIS]A colisão também levou à explosão do carro, e Kristine culpa a Porsche, pois o automóvel carecia de suficiente proteção contra impactos própria de veículos de corrida e a falta de medidas da fabricante apesar de haver precedentes mortais similares.
Na ação, o veículo onde estava seu marido e Paul Walker circulava a 88 km/h, enquanto o relatório oficial da polícia averiguou o fato e indicou que o esportivo transitava entre 128km/h e 150 km/h.
Walker iniciou a carreira atuando como modelo infantil, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como, Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou o o primeiro papel no cinema em O Monstro do Armário. Walker também atuou em vários filmes como Os Irmãos Id & Ota (1998), Hitman 2 (2013), e ganhou popularidade graças à série de filmes Velozes & Furiosos.
O ator morreu em consequência de traumatismos e queimaduras, segundo o relatório da autópsia publicado pelo Escritório do Legista do condado de Los Angeles, aos 40 anos, no sul da Califórnia.