A embaixada brasileira em Berlim foi apedrejada na madrugada desta segunda-feira, por um grupo de ao menos quatro pessoas ainda não identificadas. Funcionários da representação informaram que vidraças foram quebradas, mas que as pedras não conseguiram ultrapassar a dupla camada de vidro que reforça a faixada do prédio, no centro da capital alemã.
Segundo informações da assessoria de imprensa da embaixada, não há indícios sobre a motivação do ataque, uma vez que o grupo não deixou nenhuma mensagem. Mas segundo informações do jornal alemão Deutsche Welle, os responsáveis seriam pessoas ligadas a grupos de esquerda, que se opõem a realização da Copa do Mundo no Brasil. Eles teriam usado uma plataforma popular entre radicais da esquerda alemã para reivindicar a autoria do crime. O texto, escrito em alemão, termina com a frase em português "nao vai ter copa" (sic).
O vigia que fazia a segurança do prédio chamou a polícia por volta da 1h, mas o grupo fugiu antes da chegada dos agentes. Ninguém ficou ferido e o caso é investigado pela polícia local.