Jornal Correio Braziliense

Mundo

Sobe para sete número de mortos em deslizamento em comunidade no México

Embora já não haja mais pessoas desaparecidas, os trabalhos de resgate foram mantidos, já que a localidade é sede de uma peregrinação e pode haver mais vítimas que não sejam moradores

Puebla - O número de mortos em um deslizamento de terra na madrugada desta quinta-feira (1;/5) em uma comunidade rural do estado mexicano de Puebla (centro) aumentou para sete, incluindo quatro crianças e uma mulher grávida, informaram autoridades.

"Lamentamos informar que foram encontrados (mais) três corpos em consequência do deslizamento em Huehuetlán e o número de mortos chega a sete", disse o governador de Puebla, Rafael Moreno, depois de visitar a área.

As três últimas vítimas, duas crianças e uma mulher grávida, foram encontradas em um rio perto do município de Huehuetlán El Grande (4.500 habitantes), da mesma forma que duas anunciadas anteriormente.

No total, três mulheres e quatro crianças morreram.



De acordo com o governador, embora já não haja mais pessoas desaparecidas, os trabalhos de resgate foram mantidos, já que a localidade é sede de uma peregrinação e pode haver mais vítimas que não sejam moradores.

O deslizamento nesta comunidade, localizada a 165 quilômetros da capital mexicana, foi registrado em uma zona de difícil acesso conhecida como "Barranca San Baltazar", atingida por fortes chuvas nas últimas horas.

Segundo funcionários da Defesa Civil, a tempestade que caiu na noite de quarta-feira formou grandes correntezas que atingiram diversos barrancos.

Funcionários da Defesa Civil e do sistema de urgências médicas se dirigiram ao local na madrugada desta quinta para realizar os trabalhos de resgate, acrescentaram as autoridades.