Agência France-Presse
postado em 30/04/2014 17:04
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apoiou a decisão da liga de basquete do país de banir para sempre o proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, por seus comentários racistas, informou a Casa Branca nesta quarta-feira.
Obama, fanático pelo esporte, "acredita que a NBA agiu corretamente", afirmou Jay Carney, porta-voz do governo. O primeiro presidente negro da história dos EUA já havia classificado durante viagem à Malásia as declarações como "chocantes" e provenientes de "um homem ignorante".
Sterling, dono do Clippers desde 1981, também foi condenado a pagar uma multa de 2,5 milhões de dólares, segundo anunciou na terça-feira o comissário da NBA, Adam Silver.
O escândalo estourou quando o site TMZ divulgou o áudio de uma suposta conversa telefônica de Sterling com sua namorada.
O cartola teria sido ouvido criticando-a por publicar uma foto ao lado do lendário armador Magic Johnson na rede social Instagram.
"Fico chateado com o fato de você querer mostrar sua associação com pessoas negras. Você realmente precisava fazer isso", diz a voz atribuída a Sterling no áudio.