Havana - María Gabriela Chávez, filha do finado presidente venezuelano Hugo Chávez, visitou o líder cubano Fidel Castro em sua casa em Havana, informou nesta segunda-feira (28/4) um site do governo cubano.
"Em minha volta à Ilha do Gigante, tive a honra de compartilhar três horas com meu querido Fidel, comandante de todos os tempos. Juntos revivemos as experiência e os momentos que vivemos com meu amado pai", escreveu María no Instagram, cuja mensagem foi reproduzida pelo site "Cubadebate".
O texto está acompanhado de uma foto com Castro, que veste seu já tradicional agasalho esportivo, enquanto conversa animadamente com a segunda filha de Chávez, falecido em 2013, com quem o líder cubano teve uma aliança política estreita.
A última foto de Castro divulgada foi em 27 de março, quando esteve com o primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Tan Dung. "Fidel não esquece de seus amigos, o que me enche de orgulho, sentimentos bonitos e sobretudo de um imenso compromisso", escreveu María.
Fidel Castro, de 87 anos, entregou o cargo de presidente de Cuba em 2006 a seu irmão mais novo, Raúl Castro, por razões médicas.
Atualmente, se dedica a escrever artigos na imprensa e livros de História, além de receber visitas de personalidades estrangeiras.
O silêncio do líder cubano sobre a morte de seu amigo Gabriel García Márquez, escritor colombiano, criou rumores sobre sua saúde. Mas eles foram logo descartados pelo vice-presidente, Miguel Díaz-Canel, que declarou que "sua saúde está muito boa".
"Está trabalhando intensamente, e com certeza ficou consternado com a morte de García Márquez, que foi seu amigo íntimo", afirmou Díaz-Canel.