Firestone informou que a polícia e os bombeiros de cidades próximas, assim como oficiais da Guarda Nacional, seguiam para Vilonia. Imagens exibidas pelo canal local THV11 mostraram carros virados, casas destruídas e muitos escombros.
Os tornados devastaram ainda grande parte da cidade de Mayflower, uma localidade de 2.300 habitantes ao noroeste de Little Rock, a capital do estado do Arkansas.
A autoestrada 40, uma das grandes vias da rota leste-oeste dos Estados Unidos, foi fechada na altura de Mayflower devido às crateras e veículos tombados na pista.
Quase 15.000 casas estavam sem energia elétrica após a passagem dos tornados.
"Foi uma noite realmente terrível para muitas famílias, moradores e comunidades, mas os cidadãos do Arkansas sempre ajudam uns aos outros na recuperação", escreveu o governador do estado, Mike Beebe, no Twitter.
A magnitude exata dos danos ainda será avaliada.
Em Oklahoma, um tornado afetou a localidade de Quapaw.
"Várias casas e edifícios foram danificados; alguns, destruídos", disse à AFP Kali Cain, da Agência de Gestão de Emergências.
Uma unidade do corpo de bombeiros foi destruída e também há danos na zona norte da localidade.
No vizinho estado do Kansas, dezenas de casas ficaram destruídas, mas não foram registradas vítimas até o momento.
Em Iowa, um tornado acompanhado de fortes chuvas atingiu principalmente a cidade de Oskaloosa, onde muitas casas foram afetadas.
O presidente Obama, que está em viagem às Filipinas, enviou uma mensagem de condolências e incentivo aos moradores das regiões afetadas. Também prometeu ajuda do governo federal.
"Quero que todos saibam que seu país está presente para ajudá-los a enfrentar e a reconstruir, pelo tempo que for necessário", disse.
O Serviço Nacional de Meteorologia advertiu para uma grave ameaça climática, com "alto risco de tempestades elétricas severas e tornados durante a noite e a madrugada no sudoeste e no centro do Arkansas".
O restante do estado do Arkansas e a região sul do Missouri apresentavam riscos moderados.