Jornal Correio Braziliense

Mundo

Jovem em fase terminal arrecada US$ 4 milhões para caridade

Londres - Um jovem britânico de 19 anos que luta contra um câncer há quatro anos, e atualmente em fase terminal, arrecadou até a manhã deste sábado 2,5 milhões de libras (4 milhões de dólares) em benefício de uma instituição de caridade.

Apesar de sua doença incurável, Stephen Sutton, oriundo de Staffordshire (centro da Inglaterra), decidiu não desanimar e se propôs a realizar uma lista de 46 desejos.

O jovem havia expressado seu desejo de conseguir 10.000 libras (16.000 dólares) para a Teenage Cancer Trust, uma fundação de luta contra o câncer entre os adolescentes.

E seu objetivo foi alcançado. Neste sábado, as doações ao "JustGiving" haviam superado os quatro milhões de dólares, algo nunca visto neste site de financiamento participativo dedicado às campanhas de caridade.

"Stephen, você é extraordinário. É um privilégio para nós apoiar sua arrecadação de fundos. Bateu todos os recordes em nosso site. Fazemos a você uma doação excepcional de 50.000 libras (69.000 dólares)", anunciou na sexta-feira no Twitter o "JustGiving".

"Ver todas estas pessoas se mobilizando desta maneira é algo verdadeiramente comovente e reconfortante. Obrigado por mim e por todos aqueles doentes de câncer que vão se beneficiar destas doações no futuro", escreveu Sutton em sua página do Facebook.

"Neste momento me sinto bem. Meu estado é estável", disse o jovem hospitalizado.

"Apoiado por Jason Manford, ator e apresentador da televisão britânica, Stephen lançou sua campanha em janeiro de 2013 para manter o público informado sobre o avanço de sua doença. Desde então recebeu o apoio de muitas personalidades.

Dos 46 desejos de sua lista, Stephen Sutton realizou uma parte, entre eles tocar bateria diante de 90.000 pessoas no fim da Liga dos Campeões no estádio de Wembley em 2013, beijar um elefante e saltar de paraquedas.

Leia mais notícias em Mundo