Jornal Correio Braziliense

Mundo

Mais um atentado contra a polícia no Cairo mata general em explosão

Este é o quinto ataque contra a polícia em uma semana. Zaki é o terceiro general morto desde o início do ano em atentados reivindicados por grupos islâmicos armados

Cairo - Um general da polícia faleceu nesta quarta-feira (23/3), atingido pela explosão de uma bomba no Cairo, em um novo atentado contra as forças de segurança no país, informaram as autoridades.

A bomba foi colocada debaixo do carro do general de brigada Ahmed Zaki, do Batalhão de Choque, uma unidade que participa ativamente da repressão às manifestações dos partidários do presidente derrocado Mohamed Mursi.



[SAIBAMAIS]Este é o quinto ataque contra a polícia em uma semana. Zaki é o terceiro general morto desde o início do ano em atentados reivindicados, sobretudo, por grupos islâmicos armados.

Esses grupos dizem se inspirar na rede Al-Qaeda e atuam em represália à perseguição aos simpatizantes de Mursi.

Nesta quarta à noite, o grupo jihadista Ajnad Misr (os soldados do Egito) assumiu a autoria do atentado no Facebook e no Twitter, explicando que se tratou de um "castigo" contra o general "por ter atirado com balas verdadeiras contra jovens indefesos, matando-os um por um, e por ter detido e torturado muitos outros".